Botijão de gás de cozinha é vendido por R$ 35 em Esteio/RS
Em adesão a paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil, o Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Sul (Sindipetro/RS) fará uma atividade no município de Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre.
“Não é um movimento combinado com os caminhoneiros, não temos um diálogo muito aproximado até porque são uma categoria muito dividida. Mas, assim como já fizemos em ações anteriores, vamos subsidiar uma parcela do custo do botijão de gás. Serão cerca de cem clientes”, adiantou o presidente do Sindipetro/RS, Fernando Maia.
Os botijões de gás de cozinha de 13kg serão vendidos a população pelo preço de R$ 35,00 e visa mostrar que é possível vender o produto a um preço mais baixo do que atualmente esta sendo comercializado no mercado.
Para vender em um preço mais em conta, a categoria está levando em consideração o custo de produção nacional, mantendo o lucro das distribuidoras, revendedoras, da Petrobrás e a arrecadação dos impostos dos estados e municípios. Além de Esteio, a ação acontecerá em várias outras cidades do Brasil.