Bolsonaro age rápido e salva Copa América de Seleções
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) publicou um twitter, na manhã desta segunda-feira (31), agradecendo o presidente Jair Bolsonaro por acelerar as negociações em reunião emergencial que definiu a realização da Copa América de Seleções em território nacional, entre os dias 13 de junho e 10 de julho.
A competição, inicialmente marcada para ocorrer na Colômbia e na Argentina, simultaneamente, estava suspensa, após comunicados oficiais das autoridades dos dois países. O primeiro, em função dos protestos que ocorrem já há duas semanas.
O segundo, devido ao aumento das taxas de contaminação e mortes por COVID-19, aliado ao baixíssimo índice de vacinação.
Segundo a Conmebol, o Brasil era considerado o palco ideal para a competição, que reunirá 10 países em dois grupos na primeira fase, por possuir estádios, estrutura e a expertise da Copa do Mundo de 2014 e da própria Copa América, realizada aqui em 2019.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), serão utilizadas as arenas de Manaus e de Brasília para sediar um dos grupos. O outro, utilizará estádios do Nordeste.
Os palcos das finais, entretanto, ainda não estão definidos, ainda que a a preferência para a decisão seja o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Durante o período da competição sul-americana, o campeonato Brasileiro não será interrompido.
Veja o agradecimento da Conmebol a Jair Bolsonaro:
¡Brasil recibirá a la CONMEBOL @CopaAmerica 2021! El mejor fútbol del mundo llevará alegría y pasión a millones de sudamericanos. La CONMEBOL agradece al Presidente @jairbolsonaro y su equipo, así como a la Confederación Brasileña de Fútbol @CBF_Futebol,
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) May 31, 2021