Política

Sem apoio de ala do PT, Lula poderá ficar fora da disputa eleitoral em 22


Em entrevista à rádio Som Maior, de Criciúma/SC, o ex-presidente Lula afirmou que sua candidatura ainda não está definida.

“Eu ainda não me defini como candidato, porque estou esperando conversas com algumas forças políticas. Eu ainda quero fazer uma viagem pelo Brasil. Eu não quero ser apenas o candidato do PT, eu quero ser candidato de um movimento para restabelecer a democracia neste país”.

Segundo o petista, quando ele definir, toda a imprensa ficará sabendo:

“Quando eu decidir que vou ser candidato, a imprensa toda vai ser comunicada. Eu vou anunciar a chapa que a gente vai construir no Brasil, vou anunciar os partidos que vão estar conosco, e aí a eleição vai começar”.

Foto: Reprodução/Twitter

Nos bastidores da política, Lula tem aumentado o tom para que o PT se curve à sua vontade, ter Geraldo Alckmin como seu vice, caso contrário não será o candidato.

A verdade é que o ex-presidiário Lula está enfraquecido para disputar as eleicoes de 2022 por não deter mais o monopólio dentro da esquerda. O racha vem por causa de Alckim pois a ala mais extremista do PT deseja outro na chapa do presidiario.

Lula busca sem resultado as alianças com partidos de centro esquerda. Com base rachada e sem poder andar nas ruas, o que sobrou são somente os “cumpanheiros” do MST.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios