Os amigos do Lula, Alberto Fernández e Cristina Kirchner, estão conseguindo destruir completamente a Argentina. É o que mostra a correspondente da TV JCO em Bueno Aires, Maria Laura Assis, que traz as últimas notícias sobre o país vizinho.
Seguindo determinação de Cristina Kirchner – a verdadeira presidente da Argentina – Alberto Fernández nomeou Silvina Batakis como nova ministra da Economia, o que desagradou não só o povo, mas o mercado financeiro.
Ela foi ministra da Economia de 2012 a 2015, e ficou conhecida pela criação excessiva de impostos, por lutar contra o setor privado e por defender a ditadura cubana.
A troca de ministros é uma medida desesperada de um país afundado no caos. O dólar paralelo já chegou a 280 pesos, o risco país está nas alturas, e faltam combustíveis e produtos nos mercados.
Indústrias, comércios e restaurantes estão fechando as portas com medo de não conseguir repor os estoques. Economistas prevêem uma inflação anual de 80%.
Nesse contexto trágico, circulam notícias que Alberto Fernández pode renunciar e deixar os problemas para Cristina Kirchner resolver.