Política

Deputados discutem a proibição de alimentos em forma de vagina e pênis

Quitutes eróticos se espalharam pelo país no fim de 2021, depois que uma loja aberta por uma brasileira em Portugal formou filas.


A Câmara dos Deputados discute em Brasília um projeto de lei (PL) que visa a proibir a comercialização sem restrição de idade de alimentos em forma de vagina e de pênis.

A proposta é do deputado Pastor Gil (PL-MA), que sugere multa diária de R$ 500 aos infratores. Segundo o projeto, o valor arrecadado com as multas será aplicado em políticas públicas de proteção da criança e do adolescente.

“O objetivo é proteger, sobretudo, nossas crianças e nossos adolescentes. Não é somente dever da família se atentar a essa proteção, mas da sociedade”, disse o parlamentar, ao portal da Câmara.

Foto: Gabriel Cabral/Folhapress

O PL 1347/22 tramita na Casa a partir da Comissão de Seguridade Social e Família, mas também deve passar pelas Comissões de Defesa do Consumidor e de Constituição, Justiça e Cidadania.

Os quitutes eróticos se espalharam pelo país no fim de 2021, quando uma loja de crepes em formato de órgãos sexuais aberta por uma brasileira em Lisboa, Portugal, conquistou filas de clientes. A empreendedora apostou no uso das redes sociais para conquistar sucesso entre o público.

Depois disso, a moda chegou ao Brasil, com outras confeitarias se consolidando rapidamente em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na Rua Augusta, na cidade de São Paulo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios