EconomiaMundo

Carrefour vai congelar os preços de 100 produtos na França

Objetivo da rede varejista é ‘lutar’ contra a alta inflação no país.


Nesta última segunda-feira, 22, o Carrefour anunciou o congelamento dos preços de cem produtos em suas filiais francesas. Sardinha enlatada, arroz e detergente líquido estão entre as mercadorias. O objetivo da rede varejista é “lutar” contra o aumento da inflação no país.

Pelas mesmas razões, a petrolífera TotalEnergies e o gigante do transporte marítimo CMA CGM também adotaram políticas similares. A empresa do setor petrolífero reduzirá os preços dos combustíveis em seus postos de gasolina até o fim deste ano, enquanto a CMA CGM informou que diminuirá as taxas de envio em € 750 por contêiner para as importações da Ásia.

Foto: Reprodução/Flickr

Em maio, o grupo francês de supermercados Leclerc congelou os preços dos 120 produtos mais comprados. Já em abril, as redes britânicas de supermercados Asda e Morrisons reduziram os preços de itens essenciais.

Segundo dados publicados neste mês, a inflação francesa subiu para 6,8% em julho. Trata-se da taxa mais alta desde que o país começou a usar a metodologia da União Europeia (UE) para calcular os dados, no início dos anos 1990.

A invasão da Ucrânia pela Rússia é um dos fatores que influenciaram a alta nos preços dos produtos. Isso porque o conflito no Leste Europeu, iniciado em fevereiro, interrompeu as cadeias de produção.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios