MundoTecnologia

Elon Musk diz que pode retomar acordo de compra do Twitter

Condição é a empresa comprovar número de contas reais.


O bilionário Elon Musk, dono da Tesla, disse, neste sábado, 6, que se o Twitter puder demonstrar seu método de amostragem e confirmar que as contas são reais, o acordo de compra da empresa por US$ 44 bilhões poderá prosseguir nos termos originais.

“No entanto, se os registros da Securities and Exchange Commission (SEC, órgão que regula o mercado de capitais nos EUA) forem materialmente falsos, então não deve”, afirmou Musk em sua conta no Twitter.

Em resposta a um usuário do Twitter perguntando se a SEC estava investigando “alegações duvidosas” da empresa, Musk escreveu: “Boa pergunta, por que não estão?”.

Fotomontagem: Folha de Rondônia/Twenty20

Na quinta-feira 4, o Twitter negou a afirmação de que Musk foi enganado para assinar o acordo para comprar a empresa de mídia social, dizendo que a alegação era “implausível e contrária aos fatos”.

“De acordo com Musk, ele – o bilionário fundador de várias empresas, assessorado por banqueiros e advogados de Wall Street – foi enganado pelo Twitter para assinar um acordo de fusão de 44 bilhões de dólares. Essa história é tão implausível e contrária aos fatos quanto parece”, diz o documento divulgado pelo Twitter.

Musk alega que, para concretizar a compra, a empresa teria que comprovar um percentual mínimo de contas falsas – abaixo de 5%, o que jamais teria sido feito. Isso fez com ele desistisse do negócio. O Twitter entrou na justiça para obrigá-lo a honrar o contrato e a situação segue indefinida.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios