Mundo

Atirador de escola nos EUA é ex-aluno trans


O atirador que matou seis pessoas numa escola primária em Nashville, nos Estados Unidos, é um ex-aluno trans. O designer gráfico Aiden Hale, responsável pelo massacre, pedia aos colegas que o chamassem pelos pronomes ele/dele.

A polícia recebeu a denúncia de tiroteio às 10h13 da segunda-feira 27. Ao chegar à escola, os agentes ouviram disparos no 2º andar do edifício. Eles correram até o local e encontraram Audrey, que passou a se chamar Aiden depois da transição de gênero, portando dois rifles de assalto e uma pistola. Os policias o mataram às 10h27.

Horas antes do massacre, Aiden usou as redes sociais para homenagear um amigo falecido. “Para Syd”, escreveu o atirador. “Olho para cima, o céu está claro. É um lindo dia. Queria que você estivesse aqui.”

Aiden trabalhava no Shipt, um serviço de entrega de supermercado. Ele morava com a mãe, Norma, que trabalha em uma igreja de Nashville, e com o pai, Ron.

Pessoas que conheciam Aiden o descrevem como reservado, de poucas falas. “Os pais são muito legais, especialmente Norma”, disseram ao jornal New York Post. “Estamos chocados. A gente via a filha [atirador] de vez em quando. Era muito reservada, quieta. Ela simplesmente estacionava o carro na garagem e entrava. Não falava muito.”

O prefeito de Nashville, John Cooper, manifestou-se sobre o ocorrido no Twitter. “Em uma manhã trágica, Nashville se juntou à temida e longa lista de comunidades que experimentaram um tiroteio em uma escola”, escreveu. “Meu coração está com as famílias das vítimas. Toda nossa cidade está com vocês.”

Os estudantes que estavam na escola foram escoltados pela polícia até um local seguro e entregues às famílias. A Covenant School, onde ocorreu o ataque, é uma instituição presbiteriana.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios