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Dez profissões para trabalhar com ChatGPT


O ChatGPT cresceu rapidamente e atingiu 100 milhões de usuários ativos em apenas dois meses. A tecnologia promete trazer novas profissões para quem quer trabalhar com Inteligência Artificial.

Lucas Oggiam, diretor-executivo da consultoria de recrutamento PageGroup, disse à revista Forbes que a aceitação pública tem provocado o interesse de empresas para implementar esse sistema. A nova tecnologia pode aquecer o mercado e lançar novas profissões, contrariando as expectativas de que a inteligência artificial coloca em risco a mão de obra humana. “Tudo indica que o ChatGPT tornará o ambiente virtual totalmente novo e favorável a novas oportunidades de trabalho”, observou Oggiam.

A PageGroup, em parceria com o ChatGPT, listou dez profissões que prometem despontar com a chegada da OpenAI.

1) Gerente de Chatbot

O profissional atua na gerência e no monitoramento da conversação entre o chatbot e o usuário. É responsável pela coleta, análise e melhoria contínua dos dados, a fim de aperfeiçoar a experiência do usuário.

2) Desenvolvedor de Chatbot

É responsável por criar, projetar e implementar chatbots. Trabalha na criação de algorítmos de Inteligência Artificial, para reconhecer corretamente as intenções dos usuários.

3) Técnico de Chatbot

Faz ajustes e manutenção dos robôs de conversação. Ele desenvolve o diálogo do robô, programa suas respostas e ajuda a certificar que a ferramenta responde ao usuário corretamente.

4) Analista de Chatbot

É responsável por analisar os dados da Inteligência Artificial e configurar e melhorar sistemas de chatbot, para aprimorar a experiência do usuário.

5) Especialista em Inteligência Artificial

Sua função é desenvolver soluções que aprimorem a capacidade do software de aprender e raciocinar.

6) Designer de experiência do usuário de Chatbot

É responsável por desenvolver soluções que melhorem a experiência dos usuários e ajudem os clientes a encontrar a informação que procuram de forma fácil e clara. O profissional tem de garantir uma navegação intuitiva, fluxos de conversa claros, recursos visuais e jogos.

7) Consultor de Chatbot

Sua função é ajudar o cliente a desenvolver, implementar e gerenciar chatbots inteligentes, a fim de melhorar a experiência do usuário. O profissional trabalha diretamente com o cliente e tem o objetivo de compreender suas necessidades e desenvolver processos e soluções eficazes.

8) Engenheiros de dados para Chatbot

É responsável pela construção e manutenção de algorítmos e bases de dados que permitam ao chatbot responder às perguntas do usuário.

9) Desenvolvedor de modelos de aprendizado de máquinas para Chatbot


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