Elon Musk ultrapassa Obama e se torna a pessoa mais seguida no Twitter
O bilionário Elon Musk se tornou a pessoa mais seguida no Twitter, plataforma da qual é dono desde outubro do ano passado. Ele superou Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos (2009 a 2017), na noite de quarta-feira 29. Agora, Musk tem 133.083.489 seguidores e Obama, cerca de 40 mil a menos.
O site SocialBlade, que monitora perfis públicos nas redes sociais, informou que o bilionário, que também é dono da Tesla, conseguiu grande parte dos seguidores — cerca de 50 milhões — depois de abril de 2022, quando anunciou ter se tornado o maior acionista do Twitter.
Em um único dia, 26 de abril de 2022, quando a plataforma informou ter aceitado a oferta de compra do bilionário, mais de 1,4 milhão de pessoas passaram a seguir Musk.
Além disso, o dono do Twitter, que já era muito ativo na rede social, dobrou a quantidade de postagens diárias desde abril na comparação com os 12 meses anteriores. Agora ele publica cerca de 18 tuítes por dia.
Não há paralelos de alguém que é ao mesmo tempo dono e mais seguido de uma rede social. Jack Dorsey, cofundador do Twitter, que ficou anos responsável pela empresa, tem 6,5 milhões de seguidores nessa plataforma. Parag Agrawal, que era o diretor-executivo da companhia quando ela foi vendida a Musk, tem 615 mil seguidores.
Quem mais se aproxima de Elon Musk é Mark Zuckerberg, com 119 milhões de seguidores no Facebook. As páginas mais seguidas na rede social de Zuckerberg são as do próprio Facebook (181 milhões) e de Cristiano Ronaldo (162 milhões).
Além de liderar o número de seguidores, Musk também é o autor de duas das publicações que estão entre as que tiveram o maior engajamento da história na rede. Um tuíte de 25 de abril de 2022 tem mais de 3,1 milhões de curtidas: “Espero que até meus piores críticos permaneçam no Twitter, porque é isso que significa liberdade de expressão.”
E dois dias depois teve 4,6 milhões de curtidas ao postar uma brincadeira: “Vou comprar a Coca-Cola da próxima vez para colocar cocaína de volta nela”.