Governador do Tocantins diz que não vai permitir invasões de terra
Wanderlei Barbosa (Republicanos), governador do Tocantins, disse que não vai permitir invasões de terra em seu Estado. A declaração foi publicada em um vídeo no Instagram oficial do político na segunda-feira 13.
“Estou recebendo aqui todos os presidentes de associações e de sindicatos rurais”, afirmou o governador do Tocantins. “Homens ligados ao agronegócio preocupados com a segurança jurídica do nosso Estado, preocupação que acomete também todo o nosso governo. Nós temos essa preocupação, mas também temos a definição. Nós não permitiremos insegurança jurídica, não permitiremos invasões de terra no nosso território.”
Barbosa afirmou ainda que o agronegócio é uma vertente econômica muito respeitada no mundo inteiro. “Queremos dizer aos homens do agro: ‘Escolham o Tocantins e o Estado lhes dará segurança jurídica”, disse.
“Nós não podemos permitir que o Estado do Tocantins retroceda”, afirmou. “Nós queremos o Estado seguro, crescendo e que a nossa população tenha a oportunidade de ter emprego para trabalhar.”
As declarações do governador do Tocantins ocorreram depois da retomada das invasões de terra pelo MST. Desde que o presidente Lula retornou ao poder, ao menos 12 propriedades já foram invadidas no Brasil. Entre elas, três fazendas produtivas da Suzano no sul da Bahia. Os sem-terra deixaram as áreas da empresa depois que a Justiça considerou o ato ilegal.