Mundo

Navio de luxo virou abrigo para vítimas dos terremotos


Uma embarcação de luxo abriga cerca de mil sobreviventes dos terremotos que atingiram a Turquia e a Síria, em fevereiro. Mais de 50 mil pessoas morreram e 1,7 milhão ficaram desabrigadas. O navio de cruzeiro Gemini, antes, levava turistas para as ilhas gregas. Ele está no porto de Iskenderun, na província turca de Hatay.

Basak Atay, de 30 anos, disse que se sente em “um sonho estranho”. A enfermeira está morando com oito familiares no navio, desde a tragédia. “Nunca imaginei que, em um momento como este, eu estaria em um cruzeiro para lugar nenhum”, comentou Atay.

O Gemini tem 164 metros de extensão e 400 cabines. Um dos restaurantes agora é uma creche. O salão de beleza foi transformado em uma barbearia. É uma das cinco embarcações espalhadas pela costa de Hatay que dão assistência aos desabrigados. Um navio militar foi transformado em hospital. Médicos já fizeram dezenas de cirurgias, incluindo um parto.

Há também as balsas que são usadas como moradias e transportam famílias pelo Mar Mediterrâneo para cidades do norte, como Istambul e Mersin.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios