Tiroteio em escola dos Estados Unidos deixa 6 mortos
Três crianças e três adultos foram mortos, nesta segunda-feira, 27, depois de um ataque a uma escola na cidade de Nashville, nos Estados Unidos. A atiradora, uma mulher de 28 anos, foi morta, em confronto com a polícia local.
De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville, os agentes responderam a um chamado de disparos de arma de fogo, por volta das 10h15, no horário local. Ao chegarem ao endereço, os policiais ouviram barulhos de tiros vindos do 2º andar do colégio. Lá encontraram a responsável pelo ataque, com dois rifles e uma pistola. No confronto, a suspeita foi baleada e morreu.
O prefeito de Nashville, John Cooper, manifestou-se sobre o ocorrido em uma rede social. “Em uma manhã trágica, Nashville se juntou à temida e longa lista de comunidades que experimentaram um tiroteio em uma escola. Meu coração está com as famílias das vítimas. Toda a nossa cidade está com vocês.”
Os demais estudantes que estavam na escola foram escoltados pela polícia até um local seguro e entregues às suas famílias. A Covenant School, onde o ataque foi realizado, é uma instituição presbiteriana, para alunos até 12 anos, de acordo com o site da instituição.