Criminosos invadem escola no RJ; Bope negocia rendição
Bandidos armados com três fuzis, quatro pistolas e nove granadas invadiram uma escola, na comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 5. Segundo a Polícia Militar (PM), os bandidos tentavam se esconder dos policiais.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) realiza uma operação na comunidade desde as primeiras horas do dia. Na incursão dos policiais, os criminosos fugiram para a unidade de ensino. Conforme a corporação, os bandidos negociaram a rendição do bando. Após algumas horas, os bandidos foram presos pelos agentes e o armamento apreendido.
Segundo o setor de inteligência da PM carioca, durante a manhã, os bandidos deram ordens “para que a população local se dirigisse à escola, para evitar a retirada de criminosos do local”, informou, em nota. “Houve necessidade de uso de equipamentos de menor potencial ofensivo, para coibir princípio de distúrbio civil”, na comunidade, conforme a PM.
De acordo com as Secretarias de Educação do Estado e do município, ao todo, 21 escolas da região não tiveram aulas presenciais hoje. A maioria do Estado não abriu, “por precaução”. Em algumas, do município, as aulas foram suspensas.