Lula ‘rouba’ slogan de Temer nos 100 dias de governo
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva está celebrando seus 100 dias de gestão com uma nova campanha publicitária. A iniciativa repete um slogan usado pelo ex-presidente Michel Temer, em 2018.
O slogan petista é “O Brasil voltou” e foi usado anteriormente na comemoração de 2 anos do governo Temer em 2018. O ex-presidente assumiu a Presidência da República depois do impeachment de Dilma Rousseff e é frequentemente criticado por aliados petistas. Tanto Lula como Dilma já o chamaram de “golpista”.
Na época, o slogan de Temer seria: “O Brasil voltou, 20 anos em 2”. Porém, a ambiguidade causada pela vírgula gerou controvérsia nas redes sociais e fez o cerimonial da Presidência optar por outra versão. Ficou: “maio/2016 – maio/2018: O Brasil voltou”.
Temer trabalhava sua fala em cima dessa marca. Ele afirmava que em dois anos de governo, fez coisas que se esperavam há 20 anos.
Hoje, com Lula na Presidência, a referência é oposta. Lula, ao dizer que o Brasil voltou, refere-se à volta do seu partido à Presidência da República. A campanha já foi iniciada e vários vídeos enaltecendo o petista já estão em circulação.
Leia também: “100 dias sem governo“, reportagem de Silvio Navarro e Cristyan Costa publicada na Edição 159 da Revista Oeste