Saúde

Enquanto Dória passeava em Miami e no Rio, lockdown desempregou 400 mil trabalhadores só na cidade de São Paulo


Após não suportar mais tantos meses de lockdowns e fechamentos parciais sem critérios determinados, por parte de prefeitos e governadores, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) foi à justiça, com ações civis públicas de reparação de danos, em todos os estados da federação e no Distrito Federal, e mais 275 municípios onde conta com associados.

Segundo o presidente da entidade, Paulo Solmucci, governadores e prefeitos, legítimos representantes do Estado, foram responsabilizados pelas perdas que já levaram, por exemplo, a mais de 400 mil demissões só na cidade de São Paulo.

Segundo levantamento da Abrasel, mais de 40% dos restaurantes especializados em comida por quilo fecharam as portas, devido à crise, levando o setor a uma queda de 200 mil para 120 mil estabelecimentos. Só na capital paulista,12 mil bares e restaurantes baixaram as portas, desde que o início da pandemia.

Além dos fechamentos, o trabalho em home office, que levou ao fechamento de escritórios, também teria colaborado para reduzir drasticamente o movimento em restaurantes, que atualmente estão com menos de 10% do movimento tradicional.

Enquanto isso, o governador paulista da calça apertada, consome em bares e restaurantes de Miami e dá uma ‘relaxadinha” em hotéis cariocas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios