A metrópole de Chengdu, capital da Província de Sichuan, no sudoeste da China, impôs um novo lockdown a pouco mais de 21 milhões de habitantes. O governo municipal anunciou que até domingo 4 fará testes de covid-19 em toda a cidade.
Os moradores estão isolados em casa a partir desta quinta-feira, 1º, com as famílias autorizadas a enviar uma pessoa por dia para fazer compras.
Chengdu, que registrou pouco mais de 150 infecções ontem, é a maior cidade chinesa a ser isolada desde Xangai, em abril e maio. O governo ainda não informou se o lockdown será suspenso depois do término dos testes em massa no domingo.
Outras grandes cidades, incluindo Shenzhen, no sul, e Dalian, no nordeste, também intensificaram as restrições contra a covid-19 nesta semana, desde requisitos de trabalho em casa até o fechamento de atividades de entretenimento em alguns distritos.
A China não registrou nenhuma morte por covid-19 desde maio. Segundo o Partido Comunista do país, o número de mortos é de pouco mais de 5,2 mil pessoas.