Uma das maiores embarcações de cruzeiro do mundo está parado em um estaleiro na Alemanha. O navio que ainda está inacabado deverá ser desmantelado antes mesmo de fazer sua primeira viagem. Isso porque os administradores de falências não conseguem encontrar um comprador para a embarcação de luxo, avaliada em £ 1,2 bilhão (R$ 7,2 bilhões).
O casco inferior do navio conhecido como Global Dream II, o segundo navio de classe global do estaleiro insolvente MV Werften na costa do Báltico da Alemanha, deve ser descartado a preço de sucata, segundo informou a revista especializada An Bord. O objetivo do estaleiro é vender partes da embarcação, assim como maquinário e equipamentos.
O navio tem 349 metros de comprimento, conta com 20 decks e possui um cinema de luxo a bordo e um parque aquático ao ar livre, entre suas principais atrações. O Global Dream II pode transportar até 9 mil passageiros.
No início deste ano, quando a construção estava quase terminada, a MV Werften pediu falência. A empresa já procurou um investidor que aceitasse pagar £ 900 milhões pela embarcação e a salvasse da sucata, mas sem sucesso. Até o momento, nenhum comprador para o cruzeiro foi encontrado.
O Global Dream pode ser rebocado para qualquer lugar do mundo por rebocadores oceânicos. Se nenhum comprador for encontrado nas próximas semanas, será iniciado um processo de licitação, o que permitiria que corretores de navios com contatos em pátios de sucata marítima enviem suas ofertas.