Política

Ministro das Comunicações divulga relatório sobre denúncias


O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, se encontrou com o presidente Lula para apresentar um dossiê em que rebate algumas suspeitas de irregularidades que foram levantadas nas últimas semanas. A reunião ocorreu na segunda-feira 6.

Filho explicou o pagamento de diárias em viagens ao Maranhão, seu Estado natal, e o uso de voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir a São Paulo. Ele afirmou que o sistema de diárias e passagens do Ministério fez os pagamentos automaticamente para todo o período de deslocamento.

Além disso, o ministro juntou ao relatório comprovantes de devolução das diárias recebidas em fins de semana, quando não teve atividades relacionadas ao Ministério.

Filho explicou o pagamento de diárias em viagens ao Maranhão, seu estado natal, e o uso de voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir a São Paulo.

Ele também incluiu fotos de estradas de terra perto de uma fazenda de sua família em Vitorino Freire (MA), município cuja prefeita é sua irmã, Luanna Rezende, e explicou que o asfaltamento das estradas que dão acesso à fazenda com dinheiro de emendas de relator que ele indicou como deputado federal ainda é um “projeto”, com o objetivo de “conectar as inúmeras comunidades que, hoje, convivem com lama e poeira”.

No entanto, o dossiê não explica a inauguração da praça “Roxão”, em homenagem ao cavalo do seu sócio no município de Boituva, em São Paulo, nem menciona os valores utilizados para a realização da obra.

O ministro também rebateu as acusações de ter utilizado R$ 7,5 milhões das emendas de relator à Prefeitura de Vitorino Freire para a pavimentação de estradas, das quais R$ 5 milhões seriam destinados à melhoria de 19 km de um trecho que dá acesso a 8 de suas fazendas.

Porém, ele não cita no dossiê que o empresário Eduardo José Barros Costa, amigo de Juscelino, é dono da empresa contratada pelo município.

 Por: Revista Oeste


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios