Conheça os 4 mais enigmáticos hieróglifos já descobertos
Conheça enigmáticos hieróglifos. A peculiar escrita dos antigos egípcios, os hieróglifos, apesar de milenares, tornaram-se populares no Ocidente somente a partir da segunda metade do século 19, quando arqueólogos britânicos trouxeram para a Europa os primeiros textos traduzidos. Confira a seguir alguns dos hieróglifos mais intrigantes do Antigo Egito.
O texto é um hieróglifo de caráter religioso; sua autoria, no entanto, ainda não foi determinada. Mas os arqueólogos especulam que os escritos tenham sido redigidos a mando do faraó Akhenaton, por volta de 1350 a.C. O cântico louva a Aton, o Rei Sol, mas o tal culto durou pouco, até o fim do reinado de Akhenaton.
Trata-se do hieróglifo mais antigo já descoberto. Merer foi um funcionário público que registrou todas as operações relativas à construção das pirâmides. Os arqueólogos querem que o leitor conheça os enigmáticos hieróglifos.
Datado de 394 da Era Cristã, o Grafito de Esmet-Akhom é um marco na escrita hieroglífica, porque depois dele os egípcios não mais utilizaram a escrita hieroglífica. O abandono da escrita coincidiu com a chegada do Cristianismo à região.
A paleta consiste numa placa de duas faces, nas quais há inscrições e relevos que narram a unificação do Alto e Baixo Egito. O objeto de valor inestimável é considerado um dos primeiros documentos históricos do Egito, porque foi redigido por volta do ano 3200 a.C. A paleta foi descoberta pelo egiptólogo britânico James E. Quibell, em 1898, durante uma escavação em Hieracômpolis, antiga capital do Alto Egito.