Flávio Bolsonaro diz que seria ‘atrocidade’ impedirem a candidatura do pai
O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) defendeu a candidatura do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, à Presidência da República em 2026.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada nesta segunda-feira, 20, o parlamentar chamou de “atrocidade” um possível impedimento da participação do ex-chefe do Executivo na próxima disputa presidencial.
“Eu não acredito na inelegibilidade dele, tem de haver uma ruptura absurda com a lei, com a Constituição”, observou Flávio. “Mas, se isso acontecer, vai ser o nome que ele mandar, porque ele é liderança, ele que transferiria votos. Eu não tenho condição de dar nome nenhum.”
Ainda de acordo com o parlamentar, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) opte por retirar os direitos políticos de Jair Bolsonaro, a medida teria o efeito de tornar o ex-presidente o maior cabo eleitoral do país.
“Tem uma parcela gigante da população que está observando o processo, aí, certamente, se chegar ao ponto da inelegibilidade, o Bolsonaro seria o maior cabo eleitoral da história do Brasil”, argumentou o senador. “Eu acho que com muito mais força até do que o nome dele sendo colocado. Porque o brasileiro tem isso de se solidarizar com quem sofreu uma injustiça.”
Interpelado sobre se o TSE fortaleceria a candidatura de Bolsonaro e o bolsonarismo ao impedir que o ex-presidente participe das próximas eleições, Flávio assegurou: “Não há a menor dúvida.”