Tempestade deixa ao menos 23 mortos nos Estados Unidos
Um tornado seguido de tempestade atingiu o Estado do Mississipi, nos Estados Unidos, na noite de sexta-feira 24. Ao menos 23 pessoas morreram e quatro ainda estão desaparecidas, segundo a Agência de Gerenciamento de Emergências do Estado.
O órgão de emergências do Mississipi publicou em seu perfil nas redes sociais que espera um aumento no número de mortos e desaparecidos.
Por volta das 22h50, no horário de Brasília, o Serviço de Meteorologia emitiu um alerta de tornado. Às 5h48, também no horário de Brasília, informou que o alerta de tornado havia deixado de vigorar na região. Entretanto, eram esperadas chuvas que não deveriam “se tornar severas”.
O governador do Mississipi, Tate Reeves, afirmou ter enviado apoio médico à região, incluindo ambulâncias adicionais e outros recursos de emergência para os afetados pelas tempestades mortais.
De acordo com as autoridades locais, as tempestades podem ter afetado a distribuição de energia elétrica de mais de 100 mil residências e empresas nos Estados do Alabama, Mississippi e Tennessee.