Ataque à creche em Blumenau: o que se sabe até agora
Na manhã desta quarta-feira, 5, Luiz Henrique de Lima, 25 anos, realizou um ataque na creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau (SC), e matou quatro crianças. Depois do crime, o homem se entregou à polícia.
Segundo a Polícia Civil, o assassino chegou de motocicleta à creche, pulou o muro da unidade, na Rua dos Caçadores, no bairro Vila Velha, e iniciou o ataque, com uma machadinha. No momento, 40 crianças brincavam no parquinho. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Há cinco feridos, cujo estado de saúde ainda é desconhecido. No momento, os educadores entraram em desespero e chamaram todos para dentro. Sabe-se que funcionários da creche ainda trancaram uma sala onde havia bebês dormindo no momento do ato.
As crianças mortas no ataque a creche em Blumenau tinham entre 4 e 7 anos. São elas:
Luiz Henrique tem 25 anos de idade. Ele nasceu em Salto do Lontra, no Paraná, e mora em Blumenau desde 2009. Segundo o delegado Gabriel, o assassino tem quatro passagens pela polícia: em 2016, por envolvimento numa briga em uma casa noturna; em 2021, por esfaquear o padrasto; em 2022, por posse de cocaína e por esfaquear o cachorro do padrasto.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, comentou a tragédia. “É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino, que atacou crianças e funcionários”, disse. “Infelizmente, quatro não resistiram e morreram, além de três feridos.”