Blumenau: crianças que morreram em ataque são veladas
As quatro crianças que morreram depois do ataque a uma creche em Blumenau, Santa Catarina, estão sendo veladas nesta quinta-feira, 6. O velório de três das quatro vítimas é feito em conjunto, mas o endereço não foi divulgado em respeito as famílias.
Depois da cerimônia de despedida, as crianças serão enterradas em Blumenau entre a manhã e a tarde de hoje. Na quarta-feira 5, Luiz Henrique de Lima invadiu a escola infantil Cantinho do Bom Pastor e atacou as crianças com uma machadinha. Além das quatro mortes, cinco ficaram feridas.
Ainda ontem, o criminoso foi preso em flagrante pela Polícia Civil. O assassino deve responder por homicídios triplamente qualificados. Os corpos das vítimas foram liberados pelo Instituto Médico Legal na quarta-feira.
Bernardo Cunha Machado, 5; Bernardo Pabest da Cunha, 4; Larissa Maia Toldo, 7; e Enzo Marchesin Barbosa, 4; foram mortos brutalmente.
A Polícia Militar informou que Luiz Henrique chegou de moto à escola infantil. Lá, pulou o muro de proteção e usou uma machadinha para atacar as crianças que estavam num parquinho da instituição de ensino.
O Corpo de Bombeiros foi quem relatou a morte das quatro crianças. Os alvos dos ataques foram levados para o Hospital Santo Antônio.
O delegado Ulisses Gabriel, da Polícia Civil, disse que a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) foi acionada, assim como outros órgãos de segurança pública. “O pessoal da Deic está se deslocando para lá”, informou. “A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, com expertise na extração de dados de telefone e computadores, também está envolvida no caso. A gente quer identificar se há mais algum participante. Se mais alguém participou. Como ele tramou esse plano. Onde ele obteve informações.”