E-mails de filho de Lemann são alvos de busca e apreensão
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) autorizou busca e apreensão contra informações de 72 funcionários das áreas de contabilidade e finanças da Americanas. A lista inclui os e-mails dos membros do conselho de administração e da diretoria, como Jorge Felipe Lemann, filho do empresário Jorge Paulo Lemann, que é um dos principais acionistas da empresa.
Além disso, o juiz acatou o pedido do banco Santander para incluir seis novas pessoas na lista, todos ligados à administração da rede varejista. Os membros do conselho e da diretoria são acusados de fraude fiscal e manipulação de balanços.
A lista de busca e apreensão de e-mails foi ampliada pelo Bradesco que apresentou diversos nomes na segunda-feira 10. Entre os indicados estão conselheiros da companhia, incluindo Carlos Alberto Sicupira, Paulo Alberto Lemann e André Street, além do já mencionado Jorge Felipe Lemann.
Também estão incluídos os ex-presidentes e diretores da empresa, como Miguel Gutierrez, Sérgio Rial, André Covre, João Guerra Duarte Neto, Camille Loyo Faria, Marcio Cruz Meirelles, José Timotheo de Barros, Anna Christina Ramos Saicali, Flavia Carneiro e Andrea Silva Barra. Todos vão ser alvos de busca e apreensão de seus e-mails no processo de investigação de fraude fiscal e manipulação de balanços.
A medida é mais um acontecimento em torno da repercussão do rombo bilionário que o grupo Americanas declarou em janeiro deste ano.