Fora da Globo, Formula-1 é sucesso na Bandeirantes
A Rede Bandeirantes retomou no último domingo as transmissões da Fórmula-1 após 40 anos. A emissora dominou as redes sociais e o coração dos fãs da categoria ao dar a devida atenção à transmissão. Algo que a Rede Globo, até o ano passado, já vinha deixando a desejar.
Os telespectadores que gostam da velocidade estavam carentes por uma transmissão que também agregasse conteúdos especiais. A grande reclamação desse público é de que a Rede Globo não se aprofundava em reportagens que abordassem o automobilismo. Na transmissão do GP do Bahrein, a primeira etapa da temporada de 2021, a Bandeirantes mostrou criatividade.
O tradicional programa “Show do Esporte” recebeu pilotos renomados como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Nelsinho Piquet e Felipe Massa. A equipe fez uma análise completa sobre as novidades dos carros para esse ano com uma transmissão que começou duas horas antes da largada.
Com o retorno de um dos maiores jornalistas da área, Reginaldo Leme, e uma grande equipe com nomes conhecidos, a emissora paulista fez uma transmissão impecável. Sérgio Mauricio, que já transmitia as provas da categoria no SporTV, mostrou-se uma escolha acertada. A repórter Mariana Becker, que também deixou a Globo, deu um banho de segurança na reportagem in-loco.
O GP do Bahrein foi emocionante. As 56 voltas do GP somaram um aumento de cinco vezes na audiência geral aos domingos da emissora. O crescimento é visto como um grande acerto da direção da emissora que já vinha tentando recuperar a sua principal característica: a veia esportiva.
Durante a transmissão a Bandeirantes registrou 5,1 pontos de média e picos de 6,1. Da largada à bandeirada final, a emissora atingiu o terceiro lugar por quase 10 minutos, empurrando a Record para o quatro lugar da pesquisa em tempo real realizada na Grande São Paulo – os números consolidados serão divulgados amanhã.